Ações do MDIC voltadas ao comércio eletrônico são destaque em encontro da Câmara Americana de Comércio

//Ações do MDIC voltadas ao comércio eletrônico são destaque em encontro da Câmara Americana de Comércio

Ações do MDIC voltadas ao comércio eletrônico são destaque em encontro da Câmara Americana de Comércio

marcelo

Secretário de Comércio e Serviços, Marcelo Maia, participou da reunião realizada em São Paulo

 Brasília (12 de setembro) – O secretário de Comércio e Serviços (SCS) do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcelo Maia, participou, nesta segunda-feira (11), em São Paulo, de reunião promovida pela Câmara Americana de Comércio (AMCHAM), que discutiu o desenvolvimento do comércio eletrônico no Brasil com empresários do segmento.

Maia apresentou ações desenvolvidas pelo MDIC e destacou pontos como a elaboração de uma proposta com diretrizes para o comércio eletrônico e a promoção de discussão com o setor privado, para identificar as principais demandas de empresários em relação a esse tipo de comércio.

De acordo com o secretário, “a Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC subsidia a formulação e a implementação das políticas públicas destinadas à atividade comercial e se dedica na análise de propostas de legislação que possam preservar e melhorar o ambiente de negócios no país”.

Dados do Ebit mostram que, em 2016, o comércio eletrônico no Brasil faturou R$ 44,4 bilhões e que a previsão de crescimento em 2017 seja 12% maior em relação ao ano passado, com quase R$ 50 bilhões em faturamento. Atualmente, o Brasil figura entre os 10 principais mercados mundiais do E-commerce.  A China está em primeiro lugar, seguido dos EUA.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

By | 1970-01-01T00:00:00+00:00 1 de janeiro de 1970|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment