Camex reduz temporariamente Imposto de Importação de três produtos por desabastecimento no mercado brasileiro

//Camex reduz temporariamente Imposto de Importação de três produtos por desabastecimento no mercado brasileiro

Camex reduz temporariamente Imposto de Importação de três produtos por desabastecimento no mercado brasileiro

Resolução Camex foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Brasília (31 de janeiro) – Foi publicada hoje, no Diário Oficial da União, a Resolução Camex nº 3/18  que reduz temporariamente a alíquota para a importação de três produtos por desabastecimento no mercado interno.

O anidro, classificado no código 2833.11.10 da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) teve redução de 10% para 2% por um período de doze meses, com cota de 910 mil toneladas. O anidro é um insumo utilizado como subproduto para diversos processos industriais, tais como processamento de polpa de madeira para produção de papel kraft, vidros, detergentes, corantes para tecidos e produtos de limpeza.

Já as “chapas e tiras, folheadas ou chapeadas em uma ou em ambas as faces, obtidas por laminação de chapas de diferentes ligas de alumínio” (NCM 7606.12.90) e as “folhas e tiras, folheadas ou chapeadas em uma ou em ambas as faces, obtidas por laminação de folhas de diferentes ligas de alumínio” (NCM 7607.11.90) terão redução de Imposto de Importação de 12% para 2%. A alteração vale a partir de 1º de fevereiro, por um período de doze meses, para uma cota de 2.937 toneladas no caso do primeiro produto e de 2.137 toneladas no caso do segundo item. Os dois são usados na fabricação de trocadores de calor para ar-condicionados, geladeiras, freezers, radiadores de água e ar, resfriadores, condensadores e evaporadores e aquecedores de uso automotivo.

As alterações foram feitas com base no que determina a Resolução Grupo Mercado Comum (GMC nº 08/08), que possibilita a redução da alíquota do Imposto de Importação em caso de desabastecimento temporário.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

By | 1970-01-01T00:00:00+00:00 1 de janeiro de 1970|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment