Marcos Pereira se reúne com empresários brasileiros em Xiamen, na China

//Marcos Pereira se reúne com empresários brasileiros em Xiamen, na China

Marcos Pereira se reúne com empresários brasileiros em Xiamen, na China

Ministro participou da abertura do Fórum Empresarial do Brics

Brasília (3 de setembro) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, participou, neste domingo, ao lado do presidente Michel Temer, de um encontro com empresários brasileiros do Conselho Empresarial do Brics. Ele também esteve na abertura do Fórum Empresarial do bloco, grupo formado por representantes do setor privados do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

A mensagem levada pelo ministro foi de retomada do crescimento econômico. “Em oito meses, o superávit da nossa balança comercial já é maior que de todo ano passado: US$ 48,1 bilhões. Isso é apenas uma prova de que as reformas estruturantes que estão em curso no Brasil já estão surtindo efeito. Este também é apenas o começo. Ainda temos 16 meses de uma gestão comprometida com o crescimento do país”, destacou.

O ministro também apontou aos empresários integrantes dos dois colegiados as diversas iniciativas do MDIC para a desburocratizar o ambiente de negócios e colaborar para o crescimento do país.

“No setor industrial, estamos finalizando as diretrizes do Rota 2030, uma política de incentivo ao setor automotivo. Também estimulamos o aumento da produtividade de nossas empresas, com o programa Brasil Mais  Produtivo. Trabalhamos ainda com medidas de incentivo à inovação e a elaboração da Estratégia Nacional para a Indústria 4.0”, disse.

Cebrics

O Cebrics foi estabelecido na 5ª Cúpula dos Brics, realizada em Durban em 2013. O grupo é formado por 25 membros do setor privado, sendo cinco de cada país do bloco. Do lado brasileiro, integram o Cebrics representantes da Embraer, BRF, Vale, WEG e Banco do Brasil.

Um dos objetivos do Cebrics é promover o intercâmbio de ideias para formular uma agenda comum de temas econômicos-comerciais.

O Fórum empresarial é um espaço mais ampliado de discussão do bloco. Participam das discussões outros integrantes do setor privado dos países membros dos Brics, para além dos 25 integrantes do Cebrics.

Agenda

Nesta segunda (4), o ministro Marcos Pereira acompanhará o presidente Michel Temer em encontros bilaterais com os primeiros-ministros da Tailândia e da Índia.

A missão oficial terminará no dia 5/9, com a realização do Diálogo dos Chefes de Estado e de Governo do Brics e das Economias Emergentes e Países em Desenvolvimento. 

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

By | 1970-01-01T00:00:00+00:00 1 de janeiro de 1970|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment