MDIC divulga resultado preliminar de edital para selecionar nova instituição executora do InovAtiva Brasil

//MDIC divulga resultado preliminar de edital para selecionar nova instituição executora do InovAtiva Brasil

MDIC divulga resultado preliminar de edital para selecionar nova instituição executora do InovAtiva Brasil

O InovAtiva Brasil é o maior e mais abrangente programa de aceleração de startups do país

Brasília (29 de novembro) – O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) publicou o resultado preliminar da seleção para o Edital de chamamento público para selecionar a instituição que irá executar o programa InovAtiva Brasil no período de 2018 a 2020, por meio de Termo de Colaboração. Foram recebidas duas propostas, submetidas pela Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos (COPPETEC) e pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

Com base na avaliação da Comissão de Seleção do Edital, as duas propostas foram classificadas, na seguinte ordem de classificação, conforme a pontuação recebida:

Primeira colocada – 94,33 pontos: Fundação CERTI
Segunda colocada – 79,33 pontos: Fundação COPPETEC 

Os detalhes do Edital e a ata da avaliação da Comissão de Seleção estão disponíveis em http://www.mdic.gov.br/index.php/inovacao/fomento-a-inovacao/inovativa-brasil.

Criado em 2013 pelo MDIC e realizado pelo Ministério em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o InovAtiva Brasil é o maior e mais abrangente programa de aceleração de startups do país. O programa oferece, sem nenhum custo, capacitação, mentoria e conexão a empreendedores inovadores iniciantes. Em cinco anos, foram realizadas sete edições do programa, em ciclos intensivos de quatro meses de capacitação online, mentorias individuais e eventos de treinamento e conexão, em que foram aceleradas mais de 660 startups de quase 20 segmentos da economia e de todas as regiões do país.

Os resultados do InovAtiva Brasil vem sendo reconhecidos dentro do governo (prêmio no Concurso Inovação no Setor Público, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública, em 2015), no mercado brasileiro (eleito como Melhor Aceleradora no Startup Awards, promovido pela ABStartups, em 2016) e como benchmarking de política pública inovadora em nível internacional (o InovAtiva Brasil entrou em 2017 no Observatório de Inovação no Setor Público da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Mais informações em www.inovativabrasil.com.br.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br
  
Redes Sociais:
www.twitter.com/mdicgov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic

 

By | 1970-01-01T00:00:00+00:00 1 de janeiro de 1970|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment