Desembaraço Aduaneiro

//Desembaraço Aduaneiro
Desembaraço Aduaneiro 2018-07-26T17:36:45+00:00

Desembaraço Aduaneiro

O desembaraço aduaneiro é a liberação de uma mercadoria pela Receita Federal para a entrada no país (em caso de importação) ou saída (em caso de exportação).

Em suma, para que a mercadoria seja autorizada a entrar ou sair do território brasileiro, é necessário que ela seja desembaraçada junto da autoridade legal, que verifica os documentos e dados declarados pelo importador e/ou exportador, confirmando a legalidade da operação.

O cadastro do desembaraço aduaneiro é feito no Siscomex, sistema elaborado pelo governo para contemplar o registro, acompanhamento e controle de todas as operações de comércio exterior.

Nossa equipe atua de forma preventiva, orientando antes e durante o processo, definindo juntamente com o cliente o caminho correto para que as mercadorias sejam liberadas rapidamente e sem transtornos.

Nossos analistas estão presentes nos principais portos e aeroportos para que os clientes tenham todo acompanhamento em tempo real de seus processos de desembaraço aduaneiro. Isso também permite que possamos estar in loco operacionalmente caso sejam necessários quaisquer esclarecimentos ou ações corretivas.

Além disso, a WAMC Log oferece suporte em projetos e regimes especiais nas operações de logística internacional e comércio exterior em que as importações/exportações gozam de benefícios fiscais, como isenção, suspensão parcial ou total de tributos incidentes.

Dentre nossos serviços de desembaraço aduaneiro, podemos citar:

  • Entreposto aduaneiro
  • Admissão temporária
  • Exportação temporária
  • Trânsito Aduaneiro
  • Drawback
  • Recof
  • Depósito Especial

Sua empresa necessita de um projeto customizado para atender necessidades especiais de desembaraço aduaneiro? A WAMC Log pode te ajudar. Avaliamos todas as opções diante da natureza de seu negócio para garantir a melhor solução.

O parceiro que você busca para sua operação de importação e exportação.

Fale com nossa Equipe