Habilitação do Radar

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Habilitação do Radar 2020-07-15T16:46:39+00:00

Habilitação do Radar/SISCOMEX

Sua empresa tem planos de importar e exportar produtos ou insumos?

A habilitação do Radar é o primeiro passo do processo de logística internacional. Sem ela, é impossível acessar o SISCOMEX, o sistema que rege os processos de importação e exportação. Todas as empresas que atuam com comércio exterior precisam desse registro.

Temos uma equipe especializada para credenciar sua empresa. Cuidamos do passo a passo para a obtenção da habilitação da pessoa física ou jurídica que queira iniciar atividades na área de comércio exterior e se tornar um importador e exportador.

Nosso processo inclui:

Diagnóstico

Entendemos sua necessidade, enquadramos na modalidade mais adequada e verificamos se sua empresa atende aos requisitos de habilitação do Radar/SISCOMEX.

Documentação

Orientamos e executamos todo o processo documental, checando e selecionando todos os documentos usualmente exigidos para cada modalidade de habilitação no Radar/SISCOMEX. Também preenchemos os formulários e os protocolamos conforme determinam as exigências da Receita Federal, para que o credenciamento da pessoa física ou jurídica seja devidamente analisado e deferido.

Acompanhamento

Após protocolado junto ao órgão competente, nossos analistas acompanham diariamente todo o processo até sua finalização. Caso exigências adicionais sejam necessárias, estas serão prontamente informadas ao cliente para posterior cumprimento.

RADAR x Siscomex

O Radar e o Siscomex são coisas diferentes, porém tem uma relação de complementaridade.

O Radar significa Ambiente de Registro e Rastreamento de Atuação dos Intervenientes Aduaneiros. Através dele as empresas estão habilitadas a operar junto à Receita Federal como importadores e exportadores.

Já o Siscomex é um sistema integrado de Comércio Exterior, onde são feitos os registros dos processos de importação ou exportação das empresas.

Para fazer operações no Siscomex, o responsável legal pela empresa (sócio) precisa estar cadastrado neste sistema e, somente após este cadastro, poderá credenciar um representante legal (despachante ou funcionário) que irá atuar no processo de despacho aduaneiro.

Conheça o serviço de Habilitação do Radar da WAMC

A habilitação de radar é o primeiro passo do processo de logística internacional. Por meio da habilitação as empresas estão aptas a operar junto à Receita Federal como importadores e exportadores. Ela envolve uma série de documentações e sem a habilitação é impossível acessar o Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX), o sistema que rege os processos de importação e exportação.
A WAMC conta com uma equipe especializada para cadastrar a sua empresa. Entendemos a necessidade, enquadramos à modalidade mais adequada e preparamos todos os requisitos para a habilitação do radar/SISCOMEX.
Toda a parte documental é orientada e executada de acordo com a modalidade da sua habilitação do radar. Preenchemos os formulários e os protocolamos conforme determinam as exigências da Receita Federal, para que o credenciamento da pessoa física ou jurídica seja devidamente deferido.
A WAMC Log trabalha assessorando o processo de habilitação de radar para todos os setores. Entre as nossas soluções temos: análise prévia de documentos, entrada da documentação junto aos órgãos competentes e Receita Federal.
Além disso, realizamos o frete nacional e internacional, transporte de cargas, desembaraço aduaneiro e acompanhamento da fiscalização. Assim, você evita preocupações e seus produtos chegam no prazo, diminuindo perdas e gastos extras.
Conheça todas as nossas soluções logísticas!

O parceiro que você busca para sua operação de importação e exportação.

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