+55 (11) 5067-3080 | comercial@wamclog.com.br

4 motivos para investir em importação de vestuário

importação é uma opção para empresas que buscam novidades, qualidade e competitividade em seus produtos Entre os setores, a indústria têxtil e de moda possui um maior destaque nesse segmento. Mas por que vale a pena apostar na importação de vestuário?

Ao compreender as possibilidades disponíveis do mercado, você pode fazer o seu negócio crescer e alcançar novos patamares. Também é um jeito de explorar as oportunidades que realmente são vantajosas.

A seguir, veja quais são 4 motivos para realizar a importação de vestuário e entenda melhor essa alternativa!

1. A retomada do consumo é um aspecto fundamental

O Brasil passou por aquela que é considerada a sua pior crise econômica, entre 2015 e 2017. Nesse período, vários setores sofreram quedas, incluindo o de vestuário. Com isso, a aquisição e revenda de itens não era tão vantajosa.

Desde 2018, entretanto, o segmento tem apresentado uma retomada. Inclusive, a importação cresceu 10% e chegou a um total de 1 bilhão de peças e US$ 2 bilhões. Um momento como esse aumenta a disponibilidade das ofertas e eleva a competição de fornecedores. Assim, é possível obter condições melhores e, principalmente, aproveitar o desempenho positivo apresentado pelo setor.

2. A incapacidade de atender à demanda interna é outro aspecto

Com o crescimento da procura, a importação de vestuário se transforma em um aspecto essencial para compreender certas demandas. O parque produtivo do país pode não ser capaz de atender a todas às necessidades — especialmente, do ponto de vista das matérias-primas.

Então, atuar na logística internacional é uma maneira de obter os melhores resultados para o empreendimento. Com o aumento da procura interna, é possível se destacar no segmento e conseguir se posicionar como uma alternativa especialmente interessante.

3. O interesse do mercado justifica a importação de vestuário

Além de tudo, é muito comum que as pessoas procurem, deliberadamente, peças importadas de vestuário para a compra. Isso acontece porque muitas marcas chamam a atenção no setor nacional, bem como materiais e aspectos de qualidade, que em alguns casos são superiores ao mercado nacional.

Realizar a importação de vestuário é, principalmente, um jeito de atender a esse interesse. A resposta vem na forma de um volume maior de compras e lucratividade ampliada, o que oferece relativa estabilidade no setor.

4. O grande leque de oportunidades deve ser considerado

Outro motivo para investir na importação de vestuário é que esse é um processo com múltiplas opções. Trata-se de uma possibilidade que inclui diversos produtos, modos de venda, portanto, de consolidação e posicionamento.

É possível, por exemplo, adquirir e revender matérias-primas ou comprá-las para uma produção exclusiva. Também é viável comprar produtos que fazem parte do interesse do mercado e revendê-los a distribuidores ou diretamente aos clientes. Tantas opções permitem que o alcance de objetivos estratégicos do empreendimento sejam mais simples.

Investir em importação de vestuário traz a oportunidade de aproveitar a retomada do mercado e de explorar diversos caminhos no setor. Com um procedimento bem estruturado e o auxílio de quem entende do assunto, é possível chegar aos melhores resultados com o processo.

Gostou de conhecer o panorama desse setor? Assine a nossa newsletter e receba as novidades diretamente em seu e-mail!